Reinaldo Santos

Reinaldo Santos

Curso: Bateria

O músico baterista Reinaldo Santos, instrumentista e professor, começou a estudar bateria desde cedo, por volta dos 10 anos de idade. Iniciou o curso no Conservatório Musical Beethoven, onde estudou com diversos professores.
Por volta dos 17 anos de idade começou a dar aulas e tocar com alguns grupos. Ingressou na Universidade Livre de Música (ULM), onde concluiu o Curso Avançado de Música Brasileira com o renomado professor Nenê (Hermeto Paschoal) e o Curso Avançado de Leitura e Coordenação com a famosa professora Lilian Carmona. Também concluiu, como aluno destaque, o Curso Avançado de Música no Núcleo de Artes Musicais (NAM-Conservatório Musical Beethoven), através da metodologia da Los Angeles Music Academy (LAMA).
Ao longo dos anos o baterista teve o prazer de tocar com músicos e artistas conhecidos como o pianista Roberto Bertrami, o guitarrista André Martins, a cantora Vanessa Jackson, o guitarrista Luciano Vieira, dentre outros.
Estudou, também, percussão geral com a professora Míriam Cápua, com quem tocou e trabalhou como assistente.
Reinaldo Santos possui mais de 10 anos de experiência como professor em vários conservatórios e escolas de música, bem como instrumentista tocando em diversas bandas.

vídeos