7 Aplicativos de Produção Musical

7 Aplicativos de Produção Musical

Hoje em dia, todo mundo faz praticamente tudo no celular, desde pagar as contas até pedir o que vai jantar, isso sem perder 10 minutos do seu dia, então porque não produzir músicas com essa facilidade também. Por isso, o Conservatório fez uma pesquisa e trouxe os apps mais importantes para se criar uma música na palma da sua mão.

1. Garageband

A Apple trouxe esse app para ser uma comodidade na hora de se tocar, mixar e gravar composições pelo celular, reunindo uma grande variedade de instrumentos e funções. O aplicativo é exclusivo para iOS.

2. BeatMaker 2

Se você prefere criar batidas, esse aplicativo é ideal e uma das melhores opções do mercado. O BeatMaker 2 cria suas batidas e dá suporte a vários instrumentos, múltiplas faixas e mais. O aplicativo é exclusivo para iOS.

3. Caustic

Uma ferramenta para criação musical que mistura sintetizador e sampler em um lugar só. São 14 máquinas dentro do Caustic, que inclui ainda suporte para até dois efeitos por máquinas. Este é um aplicativo amplo, com um visual assustador para quem não está acostumado, mas de grande potencialidade. Ele conta com versões para Android e iOS.

4. APTuner - Chromatic Tuner

Um bom afinador é sempre muito útil e o APTuner é um dos melhores disponíveis atualmente no mercado. Ele é famoso por sua precisão ao detectar automaticamente notas e desvios de diversos instrumentos diferentes, algo essencial na hora de afinar qualquer coisa. Ele tem versões para Android e iOS.

5. djay 2

Se o seu negócio é a discotecagem, então o melhor aplicativo para você é o djay 2. Esta é uma das principais alternativas quando o assunto é atuar como DJ e, agora, ele tem suporte para o Spotify — ou seja, você tem à sua disposição todo o catálogo de um dos principais serviços de streaming de música do mundo. Ele tem versões para Android e iOS.

6. Animoog

Aplicativo oficial de um dos sintetizadores mais famosos do mundo, o Animoog é o primeiro app profissional do gênero disponível para iOS. Com ele, você tem na palma da sua mão toda a variedade de recursos que os sintetizadores físicos da Moog, ou seja, é muita coisa. O aplicativo é exclusivo para iOS.

7. WalkBand

Uma alternativa do GarageBand para os usuários de Android. Walk Band é um programa gratuito que funciona como uma verdadeira banda portátil. Nele, você encontra inúmeros instrumentos que podem ser usados para criar suas próprias composições.

E caso você não saiba tocar alguma coisa, não tem problema, o WalkBand dá várias instruções para isso. Ele ainda apresenta capacidade para identificar a pressão do toque e ainda traz 70 músicas pré-carregadas. O aplicativo é exclusivo para Android.